O candidato do PT a presidencia da República, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (10) em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, de Permambuco, que seu governo não vai colocar "sujeira debaixo do tapete". Haddad disse ainda a rádio, em entrevista ao vivo, que vai dar "todo apoio" à Polícia Federal (PF), ao Ministério Público (MP), ao Judiciário e à Operação Lava Jato.

"Reitero a você: PF, MP, Poder Judiciário, receberão apoio para fazer o que viemos fazendo até aqui: não vamos botar sujeira para debaixo do tapete. Vamos continuar as investigações em busca da verdade", afirmou.

Quando questionado pelo entrevistador sobre apoio à Lava Jato, Haddad disse que dará apoio aos órgãos investigadores e à operação. "Vou falar pela terceira vez e última: vou dar todo apoio à PF, MP e Judiciário e isso, obviamente, inclui a Lava Jato", disse o candidato do PT.

A Lava Jato, em curso desde 2014, já resultou em denúncia a centenas de pessoas e levou à prisão importantes nomes do PT como os ex-ministros José Dirceu, Antonio Palocci e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.