WhatsApp Image 2024-05-06 at 21.37.00
Reprodução/Globo

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, apresentou edição desta segunda-feira (6) diretamente do Rio Grande do Sul, em razão das fortes chuvas que estão causando tragédias no estado. Esta é a primeira vez em oito anos que o jornal será apresentado fora da bancada. A decisão foi tomada para que a equipe esteja mais próxima dos acontecimentos.

Leia também

A quebra do protocolo em rede nacional entrou nos trendings topics do Twitter, chamando a atenção dos internautas. “Acho que nunca vi o Bonner de camiseta”, comentou um deles. Embora seja uma decisão atípica, o JN já foi apresentado dessa forma em outras situações – inclusive no RS, durante a tragédia da Boate Kiss.

Três vezes que o JN foi apresentado fora da bancada do RJ

Resumo de Família é Tudo: o que vai acontecer de 6 a 11 de maio

Ataques PCC

image-26
Reprodução/TV Globo

Em maio de 2006, William Bonner surpreendeu ao escolher São Paulo como cenário para apresentar o Jornal Nacional. O gesto foi um apoio à população paulista, que estava preocupada com as ações das facções criminosas nos presídios e nas ruas. A edição, exibida em 15 de maio, mostrou Bonner e a cidade de São Paulo como símbolos de solidariedade e união em tempos difíceis.

Massacre em escola de Realengo

image-27
Reprodução/Memória Globo

De Nazaré à Carminha: três vilãs que conquistaram o amor – e ódio – do Brasil

Em 7 de abril de 2011, um ato chocante abalou o Brasil: Wellington Menezes de Oliveira atirou em alunos de uma escola no Rio de Janeiro, matando 12 estudantes. Os telejornais da Rede Globo foram apresentados diretamente da porta da escola, em Realengo. Fátima Bernardes ancorou o telejornal noturno, mostrando solidariedade à comunidade.

Incêndio na Boate Kiss

image-28
Reprodução/Memória Globo


O Rio Grande do Sul já foi palco do Jornal Nacional antes. Quando mais de 150 jovens, principalmente universitários, perderam suas vidas em um incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, o telejornal foi transmitido diretamente da cidade, em frente à fachada do local.

William Bonner estava lá, juntamente com Renata Vasconcellos, que permaneceu na bancada do estúdio. Essa cobertura foi tão marcante que o Jornal Nacional foi indicado ao Emmy Internacional em 2014, na categoria “Notícia”.