Institucional
(Marcos Palmeira, José Inocêncio na atual versão da novela/ Globo/Fábio Rocha)

Não é por falta de aviso da mística de Inácia (Edvana Carvalho) que o coronel José Inocêncio (Marcos Palemira), de Renascer, e os telespectadores sabem que ele vai morrer em algum momento, mas muito provavelmente no fim da novela, que está longe ainda.. Desde o início da trama, Inácia tem feito previsões sobre a morte do todo poderoso coronel, que teria o corpo fechado.

A tragédia só vai acontecer se o autor Bruno Luperi seguir à risca o enredo da primeira versão escrito pelo seu avô, Benedito Ruy Barbosa. E isso ninguém sabe.

Na primeira versão

Na versão de 1993, José Inocêncio (Antônio Fagundes) sofreu um acidente de carro quando voltava de Ilhéus a caminho da sua propriedade. Ele ficou acamado e muito doente. Depois de fazer as pazes com o filho João Pedro (Marcos Palmeira), que rejeitou a vida todo, é que a morte dele se tornou emocionante. Vendo o sofrimento do pai na cama, João Pedro foi até o Jequitibá Rei e retirou o facão fincado aos pés do jequitibá rei e, assim, põe fim à vida de José Inocêncio. O facão era uma espécie deum amuleto da sorte que protegia o fazendeiro da morte.

Leia também: Morte de José Venâncio está próxima em remake de ‘Renascer’; saiba spoiler

Baseada na história criada por Benedito Ruy Barbosa (O Rei do Gado) de 1993, Renascer vai ao ar por volta de 21h20 na TV aberta, com transmissão simultânea no Globoplay.

Para ter acesso a outros materiais de Novelas da TV Globo, clique aqui