assets-fotos-891-especial-e-exibido-nesta-sexta-com-parodias-esquetes-stand-up-alem-de-convidados-especiais-7ccafe2b4d31
Foto: Reprodução Globo/ Estevam Avellar

Em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, a TV Globo exibe nesta sexta-feira (27), logo após o Globo Repórter, o especial Falas de Orgulho. A edição deste ano é apresentada por Bruna Linzmeyer e Milton Cunha, e traz um programa recheado de esquetes de humor, paródias e números de stand up comedy, interpretados por um elenco diverso e representativo.

Entre os convidados estão Diego Martins, Digão Ribeiro e Lorena Comparato, que participam de quadros que resgatam a memória de precursoras da luta LGBTQIA+ e valorizam a pluralidade de experiências dentro da comunidade, sempre com um olhar leve e bem-humorado sobre situações do cotidiano.

O ator Nando Cunha também integra o especial no papel do intrometido e carismático Tio Cláudio, em uma história descontraída. Já Lorena Comparato e Diego Martins comandam performances musicais com linguagem didática, abordando de forma acessível e sensível temas importantes do universo LGBTQIAPN+.

As esquetes contam ainda com os talentos de Agatha Marinho, Digão Ribeiro, Alanzinho, Cosme dos Santos, Dani Barros e Alejandro Claveaux, que dão vida a narrativas inspiradoras recheadas de humor e emoção. Um dos momentos mais marcantes do programa é o desfile protagonizado por Nila, Daniel Faier, Ayo Faria, Nina Bellohombre e Joanne Vênus — uma celebração vibrante de identidade, expressão e representatividade.

Com roteiro assinado por Clara Anastácia, Flavia Boggio e Veronica Debom (também responsável pelo roteiro final), e colaborações de Bruna Braga, Bruna Trindade, Carolina Warchavsky e Luciana Fregolente, o especial tem direção artística de Matheus Malafaia, direção de Naína de Paula e Nathalia Ribas, produção de Silvana Feu, produção executiva de Claudio Dager e direção de gênero de Patricia Pedrosa.