
O Athletico Paranaense pode ter até nove baixas para enfrentar o Fortaleza, na próxima quarta-feira (dia 8) às 20 horas, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na derrota para o Palmeiras, no sábado (dia 4) à noite, o Athletico perdeu mais dois jogadores por suspensão: o lateral-esquerdo Esquivel e o zagueiro Cacá. Ambos acumularam três cartões amarelos. E mais dois deixaram o jogo com suspeita de lesão muscular: o centroavante Pablo e o zagueiro Kaique Rocha.
Além desses quatro, o clube tem cinco jogadores em processo de recuperação de lesões: o lateral-direito Madson, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Fernando, o meio-campista Arturo Vidal e o centroavante Vitor Roque.
O único retorno garantido para quarta-feira é o ponta Cuello, que vem jogando na ala-direita, no esquema tático 3-4-3. Ele cumpriu suspensão e deve voltar ao time.
Se ficar sem Esquivel, Cacá e Kaique Rocha, a tendência é que o técnico Wesley Carvalho forme o trio de zagueiros com Matheus Felipe, Thiago Heleno e Bruno Peres.
Bruno Peres é lateral-direito, mas também atua como zagueiro, principalmente em sistemas com linha de três na saída de bola.
Contra o Palmeiras, Bruno Peres e Matheus Felipe eram os únicos defensores no banco de reservas.
Outras opções para a zaga são novatos do time sub-20: Lucas Belezi (20 anos, ficou no banco contra o Bragantino) e Marcão (17 anos, ficou no banco contra São Paulo e Botafogo).
Para o lugar de Pablo, as opções são Rômulo e Arriagada.
A provável escalação para quarta-feira, por enquanto, é Bento; Bruno Peres, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Cuello, Fernandinho, Erick e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Arriagada (Rômulo).