Cuca
Cuca em entrevista coletiva (Crédito: Reprodução/Rede Furacão)

O técnico do Athletico Paranaense, o curitibano Alexi Stival, o Cuca, comemorou o título do Campeonato Paranaense de 2024 já planejando o restante da temporada. Logo após vencer o Maringá, no sábado, e erguer o troféu, o treinador destacou em entrevista coletiva que vai se reunir com a diretoria para discutir o elenco.

“Pretendo fazer uma análise profunda e passar pra diretoria, em cima do que a gente viu nesse campeonato, para que a gente posso ter elenco pro forte pro Brasileiro”, disse, em entrevista coletiva. “O Brasileirão premia os melhores elencos, não o melhor time”, afirmou.

O primeiro reforço (quase) confirmado é o meio-campista Zé Vitor, 23 anos, do Maringá. “Ele se destacou no campeonato. É jovem, tem potencial. Tem mais de 1,90 m de altura, na posição de meia é escasso”, comentou Cuca.

Cuca destacou que gosta de jogadores versáteis, que possam executar várias funções em campo. “Gosto de jogador polivalente, que faça múltiplas funções. Porque, durante a partida, você faz mudanças táticas sem precisar trocar jogador”, argumentou.

O treinador avisou que vai continuar mudando as escalações jogo a jogo. Desde que começou a maratona com dois jogos por semana, ele trocou de cinco a seis jogadores a cada partida. Na terça-feira, por exemplo, o time já volta a campo pela Copa Sul-Americana, na Arena da Baixada, contra o Rayo Zuliano.

“Estamos fazendo tudo certinho até agora. Não tivemos nenhuma lesão muscular até agora”, comemorou Cuca. “Foi mesclar bastante. Sempre troquei cinco para cada jogo. Também para que os jogadores se sintam úteis e eles internamente fazendo um disputa entre eles. Hoje não posso cravar um time titular. Se você colocar um ou outro jogador, não vai estar fazendo certo ou errado, porque estão todos no mesmo nível”, argumentou.