
Já acertado com um trio colombiano (o atacante Kevin Viveros, o meia-atacante Stiven Mendoza e o zagueiro Juan Felipe Aguirre), o Athletico segue de olho no mercado sul-americano para reforçar seu elenco na sequência da temporada. E agora, um meio-campista uruguaio e um lateral-direito argentino são os alvos na mira da diretoria rubro-negra.
- Athletico recebe atacante colombiano e fecha com zagueiro ‘que estava parado’
- Athletico rescinde com volante paraguaio que sequer entrou em campo
Segundo informações do Globoesporte, em matéria assinada por Nadja Mauad e Daniel Piva, o mais novo nome na mira do Furacão é o volante Christian Oliva, do Nacional do Uruguai. O atleta tem 29 anos e já realizou 27 partidas em 2025, com dois gols marcados e duas assistências. Além do futebol uruguaio, Oliva já jogou na Itália (pelo Cagliari), na Espanha (pelo Valencia), na Argentina (pelo Talleres) e no México (pelo Juarez).
O contato entre as partes, no entanto, ainda está em fase inicial. A janela de transferências para a Série B, por sua vez, se abre no dia 10 de julho e fecha em 2 de setembro.
Entre os colombianos, Viveros está oficialmente apresentado. Mendoza chegou na quarta-feira (2) a Curitiba e fez exames médicos, mas falta a apresentação oficial. Já Aguirre deveria desembarcar na cidade nesta quinta-feira (3), para exames médicos, mas ele só virá no fim de semana.
Lateral argentino segue na mira, mas condições do Talleres “travam” negociação
Além do uruguaio, o Furacão também quer contar com o lateral Gastón Benavídez, do Talleres, em seu elenco. O clube paranaense, no entanto, quer ter o jogador por empréstimo, enquanto os argentinos batem o pé e insistem numa venda do jogador. A situação é o que deixa um acerto entre as partes mais distante, informa mais uma vez o Globoesporte.
Aos 29 anos de idade, Benavídez é considerado um nome importante no elenco do Talleres. Ele está desde 2022 no clube argentino e só nesta temporada já disputou 16 jogos, com dois gols e duas assistências.