O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (15 de janeiro) o seu primeiro reforço para 2025. E trata-se de uma contratação milionária, de um velho conhecido dos torcedores paranaenses: o atacante Juninho, que estava no Qarabag, do Azerbaijão, e foi revelado pelo Athletico Paranaense.
- Atacante revelado pelo Athletico brilha contra o maior invicto da Europa
- Atacante revelado pelo Athletico é o melhor em campo em jogo épico contra o maior invicto da Europa
- Atacante revelado pelo Athletico rejeita o Flamengo e arca com valor milionário para jogar na Espanha
O atleta é o primeiro reforço da gestão de Bap como presidente do clube e custou 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual). Ele assina vínculo válido por quatro anos com o rubro-negro e deve ser integrado à delegação principal dos cariocas após o retorno da pré-temporada nos Estados Unidos. Enquanto isso, treinará no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.
Aos 28 anos de idade, Juninho chegou a estar próximo de um acerto com o Sevilla, da Espanha, mas o negócio acabou não se concretizando. O Flamengo, então, investiu forte e conseguiu confirmar a contratação que já vinha buscando.
O atacante está desde a temporada 2019/2020 no futebol europeu, tendo atuado anterior por times portugueses (como o Estoril Praia e o Chaves) antes de ser contratado pelo Qarabag na temporada 2023/2024. No clube do Azerbaijão, soma 41 gols em 81 jogos, com atuações destacadas em competições europeias.
No Brasil, o atleta esteve nas categorias de base do Athletico, clube pelo qual se profissionalizou em 2015 e pelo qual chegou a disputar 15 partidas no time principal. Depois, rodou ainda por Vila Nova-GO, Novorizontino, Figueirense e Brasil de Pelotas.