
O atacante colombiano Stiven Mendoza chegou nesta quarta-feira (2) a Curitiba para exames médicos no Athletico. Se aprovado, assina com o clube. Outro que deve desembarcar em Curitiba nesta quinta-feira (3) é o zagueiro colombiano Juan Felipe Aguirre.
- Athletico pode trazer lateral-direito argentino que disputou a Libertadores neste ano
- Athletico está perto de trazer zagueiro colombiano que não joga há três meses
Mendoza completou 33 anos no dia 27 de junho e já trabalhou com o técnico Odair Hellmann no Santos em 2023. Ele estava no León, do México, com quem tinha contrato até o meio de 2026. No futebol brasileiro, o atacante soma passagens por Corinthians, Bahia, Ceará e Santos e tinha o apelido de “Speedy Mendoza”, devido à sua velocidade. No Léon, foi apelidado de “Pantera”.
“Estou feliz de estar no Brasil de novo, de ter essa oportunidade. O professor (Odair Hellmann) me ligou de novo para aceitar esse convite, esse desafio de ajudar o Athletico”, disse o jogador à rádio Transamérica, no desembarque no Aeroporto Afonso Pena, nesta quarta. “Estou pronto, mais que pronto. Estava fazendo temporada lá (no México), já venho preparado”.
O jogador, de 1,71 m, atua principalmente como ponta-esquerda. Mas pode jogar também na direita ou como centroavante. Pelo León, ele disputou 27 jogos na última temporada, com 9 gols e uma assistência.
Aguirre
O zagueiro Aguirre, por sua vez, deixou o Atlético Nacional (Colômbia) e viria sem custos para o clube paranaense. O jogador tem 28 anos, mede 1,86 m e atua nos dois lados da defesa.
Por outro lado, o zagueiro não disputa uma partida oficial há três meses. Neste ano, Aguirre soma apenas 11 partidas. Pelo Campeonato Colombiano, seu último jogo foi em 28 de março, uma derrota de 2 a 0 para o Bucaramanga. Pela Libertadores, jogou apenas na primeira rodada, em que o Atlético Nacional derrotou o Nacional (Uruguai) por 3 a 0, no dia 2 de abril. Desde então, ou não foi relacionado ou ficou apenas no banco de reservas, sem entrar em campo.
Além deles, o clube está perto de confirmar o lateral-direito argentino Gaston Benavidez.