O meia Dudu Kogitzki, do Athletico Paranaense
O meia Dudu Kogitzki, do Athletico Paranaense (Crédito: Rui Santos)

O Athletico Paranaense renovou contrato com o meio-campista Dudu Kogitzki, de 19 anos. O novo vínculo agora será válido até dezembro de 2029.

Os valores não foram divulgados pelo clube. Nos bastidores, a informação é que a multa rescisória para clubes do exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 379 milhões).

Dudu estreou como profissional em 2023, entrando na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, pelo Brasileirão, lançado pelo técnico Wesley Carvalho.

Desde então, soma 22 jogos e três gols pela equipe principal do Athletico. Em 2025, tem média de um gol a cada 290 minutos em campo.

Versátil

Com o técnico Odair Hellmann, Dudu já foi usado como meia ofensivo, como ponta e como volante. E se destacou nas três posições.

Em 2025, o meio-campista soma 19 jogos e três gols pelo Athletico.

Categorias de base

Nascido em Curitiba, Eduardo Kogitzki Anastacio está no Athletico desde desde 2019, na categoria sub-13. Em 2021, com 15 anos, recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-15.

Dudu com a camisa da seleção brasileira (Crédito: Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF)

Estrela da seleção brasileira

Em 2023, Dudu se firmou como a grande estrela da seleção brasileira sub-17. Foi campeão do Sul-Americano Sub-17 e terminou como líder de assistências da competição, com seis passes para gols.

Também disputou o Mundial Sub-17 de 2023.

Em 2025, o jogador estava nos planos do técnico Ramon Menezes para disputar a Copa do Mundo Sub-20, no Chile. No entanto, ele ficou fora da convocação a pedido do Athletico – houve um acordo entre clubes e CBF para cada equipe ceder no máximo dois atletas. Com isso, os representantes do Furacão no Mundial foram o lateral-esquerdo Léo Derik e o meia João Cruz.