‘Essa vitória representa o verdadeiro potencial do grupo’, diz preparador físico do Athletico

Rodolfo Luis Kowalski

Geraldo Bubniak - O preparador físico Túlio Flôres: com Autuori suspenso

Responsável por comandar a equipe na beira do gramado neste sábado (7 de novembro), no jogo contra o Fortaleza, o preparador físico do Athletico Paranaense Túlio Flôres celebrou o triunfo por 2 a 1, de virada, que colocou fim a uma sequência de onze jogos sem vitória do Furacão. Para o membro da comissão técnica, que substituiu pontualmente Paulo Autuori (o diretor-técnico rubro-negro cumpriu o último jogo de uma suspensão imposta pelo STJD), o triunfo dá tranquilidade ao clube e também demonstra o potencial do grupo atleticano, que vive temporada instável após dois anos (2018 e 2019) com grandes conquistas.

CONFIRA AS ATUAÇÕES: Pedro Henrique e Renato Kayser são os heróis do Furacão contra o Leão. 

CONFIRA O RELATO COMPLETO DA PARTIDA: Athletico vira para cima do Fortaleza com gol nos acréscimos e encerra jejum de vitórias

“Era o ponto que nós precisávamos para ter uma retomada no campeonato. A gente vinha de alguns jogos com bom desempenho, mas não conseguia traduzir em vitória. Mas a vitória, como foi hoje, com certeza vai dar um moral para os próximos jogos, para nossa sequência”, declarou Túlio em entrevista pós-jogo. “Essa vitória representa o verdadeiro potencial do grupo. Temos conversado muito sobre mostrar o que o grupo é capaz. Temos de usar esse jogo como um balizador, jogar a régua lá para cima”, complementou.

Na visão do profissional, a equipe teve um desempenho inferior na primeira etapa em grande medida por conta das circunstâncias que envolviam a partida. Nesse sentido, disse, o desempenho da equipe no início do jogo refletiu o momento do time no campeonato.

“A gente vinha numa sequência grande sem vitória, a gente vem para um jogo dentro de casa e aí se tem um jogo mais tenso. No segundo tempo, com as orientações que pegamos junto com a comissão, algumas mudanças, conseguimos levantar a moral da equipe e ser mais efetivo com a bola”, explicou Túlio. “Agora é usar esse segundo tempo, essa atitude que foi colocada pelos jogadores dentro de campo para gente ter uma boa semana de trabalho e fazer mais um bom resultado no final de semana.”

Renato Kayser e o choro

Herói da partida com um gol nos acréscimos e choro na comemoração, o atacante Renato Kayser foi exaltado também pelo preparador físico atleticano. “O Renato é outro jogador fantástico que a gente tem, no sentido de entrega. É um cara que briga, que luta, que é muito competitivo. [O choro dele na comemoração] Reflete, sim, o que a gente vem passando. A chegada do Paulo [Autuori] trouxe tranquilidade ao grupo, sabedoria, e a cada dia estamos buscando ter mais tranquilidade para chegar nas próximas vitórias.”