Técnico do Athletico destaca força mental e vitória histórica

Silvio Rauth Filho

Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak - Walter comemora o terceiro gol do Athletico

O técnico do Athletico Paranaense, Eduardo Barros, destacou a força mental dos jogadores na vitória sobre o Jorge Wilstermann, nessa terça-feira (dia 15). O time ficou duas vezes atrás no placar e buscou a vitória. Além disso, teve que superar o desgaste físico de jogar na altitude de Cochabamba.

“Em relação ao resultado, é histórico. São seis ou sete confrontos na altitude, e nossa primeira vitória”, disse, na entrevista coletiva pós-jogo. “O grupo tem demonstrado força mental gigantesca”, declarou.

Eduardo Barros também respondeu sobre o fato de ainda ser um interino. “Todos os treinadores, em todos os clubes o Brasil, são testados o tempo todo”, disse.

O veterano Lucho Gonzalez, 39 anos, afirmou que não sentiu dificuldades físicas na altitude. “Me senti muito bem fisicamente”, declarou. E respondeu sobre o fato de ser considerado um ídolo do clube. “Não preciso demonstrar, mas quero continuar demonstrando”, comentou. “É sempre importante a gente conseguir vitórias e ficar marcado no clube. O professor falou de início que vínhamos aqui buscar os três pontos. Voltamos a acreditar na nossa força. Conseguimos reverter duas vezes o placar”, declarou.