
O centroavante Vitor Roque, 18 anos, vai ficar no Athletico Paranaense até julho de 2024. É o que afirma a rádio RAC1, da Espanha. “O Barça joga a toalha e descarta a chegada de Vítor Roque em janeiro. De acordo com Tu diràs, do RAC1, as dificuldades financeiras do clube acabaram prevalecendo e, no momento, parece que o brasileiro não conseguirá se inscrever neste inverno. Seria necessário abrir espaço na folha salarial, o que é muito difícil de conseguir”, publicou o site da rádio.
Vitor Roque foi vendido ao Barcelona em julho de 2023. A informação inicial era que ele só se apresentaria ao clube espanhol em julho de 2024. No entanto, em agosto, o técnico Xavi Hernández afirmou em entrevistas que o brasileiro chegaria em janeiro de 2024. “Vitor Roque já é jogador do Barça. Está contratado, mas virá em janeiro de 2024 tal como estava previsto. A área desportiva está trabalhando com o jogador e com o seu clube, mas o fato é que ele será incorporado em janeiro (de 2024), conforme contratualmente assinado”, declarou o treinador.
O treinador do Barcelona esperava reforçar o elenco já em janeiro com Vitor Roque. No entanto, pelas regras de Fair Play Financeiro, os clubes têm limites de gastos e o clube espanhol ainda não conseguiu reduzir os salários para encaixar Vitor Roque no elenco.
RECUPERAÇÃO
Vitor Roque sofreu uma lesão no tornozelo em 21 de setembro e está em fase final de recuperação. A previsão é que volte a jogar nas próximas semanas.
ARTILHEIRO
Vitor Roque é o artilheiro do Athletico no Brasileirão, com 11 gols em 22 jogos. E também o goleador do time na temporada, com 20 gols em 42 partidas.