Arquivo Bem Paraná/Franklin de Freitas – Rosilete dos Santos em 2010

O time Amigos do Macaris FC, formado por ex-jogadores de Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná Clube, vai até a cidade de Castro para enfrentar neste domingo (dia 3) o Master da AVEC (Associação dos Veteranos de Castro), no Estádio Municipal Caramuru.

Antes do jogo, a campeã mundial de boxe Rosilete dos Santos vai receber homenagems da Câmara Municipal e da Prefeitura de Castro. Ela completa aniversário de 11 anos do título mundial da WIBA (Women’s International Boxing Association). Rosilete nasceu na comunidade da Barrinha, interior de Castro, e lá trabalhou como boia-fria. Aos 18 anos, veio pra cidade onde trabalhou como empregada doméstica. Em 1998, Macaris Livramento, então campeão mundial de boxe, foi lutar em Castro e conheceu Rosilete. Ali começou uma trajetória vencedora e de conquistas inéditas. Rosilete saiu de Castro para lutar na Europa e pela América do Sul. Agora, neste domingo, volta a Castro como campeã mundial e como primeira mulher nascida no Brasil a conquistar esse título.

Já Macaris lutou em Castro 12 vezes e foi a cidade que mais lutou depois de Curitiba.

JOGO
O Master da AVEC Associação dos Veteranos de Castro é formado por jogadores da cidade e sendo a maioria com idade acima dos 40 anos.

O Amigos do Macaris FC é comandado pelo ex-boxeador Macaris do Livramento e manda seu jogos no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O time é formado por ex-jogadores que fizeram história no Athletico, Coritiba e Paraná. O time conta com o apoio da Rádio Transamérica e do Portal Bem Paraná. E tem o patrocínio de Explorer Informática, Favarim Veículos, Museu do Pinball, Constutora Totalcom e Churrascaria Velha Napolitana.

Neste domingo, como homenagem aos 11 anos do título mundial, Rosilete vai comandar o time de masters, orientando do banco de reservas os ídolos de Athletico, Coritiba e Paraná Clube.

Amigos do Macaris x AVEC (Associação dos Veteranos de Castro )
Local: Estádio Municipal Caramuru, em Castro
Horário: domingo (dia 3 de julho) às 10 horas da manhã
Entrada: gratuita, mas quem puder doar 1 kg de alimento