
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, é o favorito para assumir a seleção brasileira, no lugar de Tite. Ao menos é o que aponta uma enquete on-line do portal UOL. O treinador português, atualmente no Palmeiras, recebeu mais de 1/3 dos votos da enquete.
O portal colocou 11 opções de treinadores: quatro estrangeiros e sete brasileiros cujos nomes já foram ao menos ventilados para a sucessão de Tite — que confirmou nesta sexta-feira que vai deixar o cargo.
Abel recebeu 35% dos votos. Em seguida, aparece o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City (Inglaterra), e o português Jorge Jesus (ex-Flamengo e hoje no Fenerbahçe, da Turquia). Curiosamente, os três mais votados na enquete são estrangeiros.
Depois, pela ordem, aparecem Dorival Júnior (campeão da última Libertadores pelo Flamengo e que deixou o clube), Fernando Diniz (Fluminense), Rogério Ceni (São Paulo), Renato Gaúcho (Grêmio), Cuca (deixou o Atlético-MG ao fim do Brasileirão), Mano Menezes (Internacional), o argentino Jorge Sampaoli (ex-Santos e Atlético-MG) e Vítor Pereira (deixou o Corinthians ao fim do Brasileirão).
Os mais votados para suceder Tite na seleção
35,31% – Abel Ferreira
26,57% – Pep Guardiola
8,89% – Jorge Jesus
6,12% – Dorival Júnior
5,85% – Fernando Diniz
5,18% – Rogério Ceni
4,84% – Renato Gaúcho
2,48% – Cuca
1,99% – Mano Menezes
1,73% – Jorge Sampaoli
1,05% – Vítor Pereira