Athletico desiste de torcida única e Atletiba terá setor para o Coritiba

Silvio Rauth Filho

Geraldo Bubniak - Torcida do Coritiba na Arena da Baixada

O Athletico Paranaense não vai adotar o sistema de torcida única – também chamado pelo clube de ‘torcida humana’ – na partida de quarta-feira às 21h30, contra o Coritiba, pela final da Taça Dirceu Krüger (o segundo turno do Campeonato Paranaense).

Com isso, a Arena da Baixada terá espaço para a torcida visitante, do Coxa, no jogo. Pelo regulamento, é preciso reservar 10% dos lugares para os visitantes. No caso do estádio do Athletico, isso representa cerca de 4.000 cadeiras. O clube rubro-negro desobedeceu essa regra no Atletiba da primeira fase do Paranaense e acabou punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).

O Athletico divulgou nota explicando a decisão.

NOTA DO CORITIBA
Veja nota do Coritiba sobre a venda de ingressos, divulgada nessa segunda-feira (dia 8):

“A venda de ingressos do Atle-Tiba da próxima quarta-feira (10), final da Taça Dirceu Krüger, do Campeonato Paranaense, começa na tarde desta segunda-feira (08) para torcedores do Coritiba, nos valores de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) entrada. Para a aquisição não há limitação de número de vouchers e não é necessário ser sócio do Coritiba. A aquisição de ingressos é por responsabilidade do torcedor e sujeito às normas do time mandante.

Ao todo, serão destinados quatro mil ingressos à torcida coxa-branca. Os vouchers começam a ser vendidos às 15h desta segunda-feira na Sou 1909, a loja oficial do Coritiba, e nas bilheterias do portão 1 do Couto Pereira. Os pontos de venda ficarão abertos hoje até as 21h, e amanhã, terça-feira, das 9h às 17h. O pagamento pode ser feito em dinheiro e cartão de débito.

É obrigatória, no acesso ao estádio, a apresentação de comprovante para meia entrada (carteira nacional de estudante, carteira de doador de sangue, documentos de professor, identidade para maiores de 65 e menores de 12).

Os vouchers deverão ser obrigatoriamente trocados por ingressos na quarta-feira (10), data da partida, entre as 9h e 20h, nas bilheterias da rua Petit Carneiro, na Arena da Baixada. Além da retirada do ingresso, os torcedores que não tiverem biometria feita no sistema utilizado pelo clube mandante deverão realizar o registro no momento da troca.”

MULTAS E SUSPENSÕES
O Athletico foi punido em 2019 pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) em processo relacionado à adoção de torcida única na Arena da Baixada. Clique aqui para lembrar o caso.

Dois presidentes do clube estão suspensos em casos relacionados a essa disputa judicial.