Geraldo Bubniak – Atletiba na Arena

O Athletico Paranaense divulgou nota oficial nessa segunda-feira (dia 8) explicando a decisão de reservar espaço para a torcida do Coritiba na partida de quarta-feira (dia 10), na Arena da Baixada. Em jogos anteriores, o clube rubro-negro adotou torcida única no estádio. Na nota dessa segunda-feira, a diretoria avisa que seguirá lutando na Justiça para voltar ao modelo sem setor para visitantes.

Veja a nota do Athletico, na íntegra:

“O Athletico Paranaense vem perante a sua torcida esclarecer que o Coritiba Foot Ball Club solicitou ontem (7) 10% da carga de ingressos para a final da Taça Dirceu Krüger, em local reservado.

Como é de conhecimento de todos, desde o primeiro Athletiba deste ano foi colocado em discussão perante os órgãos de justiça desportiva se o projeto-piloto proposto pelo Ministério Público Estadual (nomeado pelo Athletico de “torcida humana”) confronta ou não com as leis e o regulamento da competição.

A questão está agora para análise do STJD, com julgamento marcado para o dia 10 de abril (data do Athletiba).

Como a decisão sairá somente na data da partida, houve a definição pelo Athletico da cessão ao Coritiba da carga de 10% dos ingressos, em local reservado e mediante o pagamento antecipado. A torcida do Coritiba ficará alocada nos setores da Rua Cel. Dulcídio (inferior e superior). Esta partida final de turno será em jogo único, com renda dividida.

O Athletico reafirma nesta manifestação o seu idealismo para com o projeto-piloto do Ministério Público Estadual, afirmando que continuará a batalha legal para que o mesmo seja mantido e, como resultado, haja a diminuição da violência no futebol e o retorno das famílias ao estádio.”