Foi difícil, mas o Coxa, depois de sofrer muita pressão, conseguiu segurar um importante empate fora de casa, contra o Cruzeiro, num verdadeiro jogo de seis pontos. E o resultado satisfez o técnico Paulo César Carpegiani, que segue invicto no comando da equipe – em dois jogos, uma vitória e um empate.

A gente tinha do outro lado um time jogando em casa, com um plantel maravilhoso. Aguentamos bem, tivemos o contra-ataque também, mas tivemos dificuldades. O resultado foi bom, confrontamos uma equipe que tem um excelente elenco, subindo de produção. Então eu considero um bom resultado, destacou o treinador em entrevista coletiva.

Sobre as surpreendentes alterações na equipe, com Juan na lateral-esquerda e Luccas Claro na direita, o técnico se explicou.

Fizemos uma zaga normal de quatro e o Luccas na lateral. Se tivéssemos dois laterais jogando normalmente, com Dodô de um lado e Juan do outro, teríamos mais dificuldade nas bolas aéreas, afirmou o técnico. O Juan já conhecia da época do São Paulo, é um jogador que sabe se posicionar. Ele atuou bem, eu realmente gostei dele na lateral, mas foi uma emergência. Espero voltar ele para o meio no próximo jogo, complementou.