Carpegiani comemora ponto conquistado fora de casa

Técnico também elogiou atuação de Juan na lateral, mas disse esperar que atleta volte ao meio de campo no próximo jogo

Redação Bem Paraná

Foi difícil, mas o Coxa, depois de sofrer muita pressão, conseguiu segurar um importante empate fora de casa, contra o Cruzeiro, num verdadeiro jogo de seis pontos. E o resultado satisfez o técnico Paulo César Carpegiani, que segue invicto no comando da equipe – em dois jogos, uma vitória e um empate.

A gente tinha do outro lado um time jogando em casa, com um plantel maravilhoso. Aguentamos bem, tivemos o contra-ataque também, mas tivemos dificuldades. O resultado foi bom, confrontamos uma equipe que tem um excelente elenco, subindo de produção. Então eu considero um bom resultado, destacou o treinador em entrevista coletiva.

Sobre as surpreendentes alterações na equipe, com Juan na lateral-esquerda e Luccas Claro na direita, o técnico se explicou.

Fizemos uma zaga normal de quatro e o Luccas na lateral. Se tivéssemos dois laterais jogando normalmente, com Dodô de um lado e Juan do outro, teríamos mais dificuldade nas bolas aéreas, afirmou o técnico. O Juan já conhecia da época do São Paulo, é um jogador que sabe se posicionar. Ele atuou bem, eu realmente gostei dele na lateral, mas foi uma emergência. Espero voltar ele para o meio no próximo jogo, complementou.