Natanael em treino do Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba/Gabriel Thá)

O Coritiba volta a jogar nesta quarta-feira (dia 18) às 20 horas, contra o Cuiabá, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. As baixas são o zagueiro Kuscevic, que sofreu fratura na face, e o ponta Diogo Oliveira, com lesão na panturrilha, segundo informações divulgadas pelo clube.

O zagueiro Henrique, 36 anos, está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. O zagueiro Thiago Dombroski, 21 anos, passou por cirurgia no joelho e só deve retornar em 2024.

O clube não divulgou informações sobre o processo de recuperação dos zagueiros Maurício Antônio e Reynaldo, do volante Bruno Gomes e do lateral-direito Hayner. O ponta Kaio César está com a seleção brasileira sub-23, que se prepara para os Jogos Pan-Americanos. Ele só retorna em novembro.

As opções para formar a zaga contra o Cuiabá são Jean Pedroso (19 anos) e Thalisson Gabriel (21 anos).

O técnico Thiago Kosloski vem armando o time no esquema tático 4-1-4-1, com Willian Farias como único volante. A linha de quatro tem Matheus Bianqui e Sebá Gómez centralizados. Marcelino Moreno (esquerda) e Robson (direita) são os extremos, jogando aberto pelos lados do campo. Slimani é o centroavante.

A provável escalação para enfrentar o Cuiabá, por enquanto, é Gabriel; Natanael, Jean Pedroso, Thalisson Gabriel e Jamerson (Victor Luis); Willian Farias; Sebá Gómez, Matheus Bianqui, Robson e Marcelino Moreno; Slimani.

Slimani defende a Argélia em amistoso nesta segunda-feira (dia 16), nos Emirados Árabes, contra o Egito. A previsão é que chegue a tempo para a partida de quarta-feira, em Curitiba.