O Coritiba tem pelo menos 11 jogadores emprestados para outras equipes. E nove deles estão cedidos até o fim de 2024. Ou seja, podem voltar ao clube paranaense para a temporada 2024. Outra opção é uma negociação definitiva: venda ou rescisão.
Um dos emprestados é o volante Andrey, 26 anos, que estava emprestado ao Ceará até o término da Série B. Ele tem vínculo com o Coxa até o fim de 2025. O jogador conseguiu o acesso à primeira divisão com a equipe nordestina, atuando em 11 rodadas (nenhuma como titular).
Ainda não há informações sobre qual será o futuro do jogador. O mesmo vale para o zagueiro Reynaldo, 27 anos, que tem contrato com o Coritiba até 2025 e foi pouco aproveitado pelo Vitória entre março e julho (cinco jogos). E também pelo Goiás entre agosto e novembro (seis partidas).
Futuro indefinido
A lista de emprestados com futuro indefinido também tem o goleiro Gabriel Vasconcelos (Juventude), o meia Biel (Paysandu), o zagueiro Márcio Silva (Guarani), o meia-atacante Fabrício Daniel (Novorizontino), o ponta David da Hora (Juventude) e o lateral-direito Diogo Batista (Remo).
Novatos
Destaques nas categorias de base do Coxa, os novatos Biel (22 anos), Márcio Silva (22 anos) e Diogo Batista (21 anos) podem ser aproveitados pelo técnico Mozart nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense de 2025. Caso tenham bom desempenho, podem compor o elenco para a temporada. No entanto, ainda não há uma definição sobre o destino dos jogadores.
Até junho de 2025
Revelações da base do Coritiba, o zagueiro Thiago Dombroski, 22 anos, e o ponta Kaio César, 21 anos, estão emprestados para clubes de Portugal até junho de 2025 – quando termina a temporada europeia. O atacante é titular do Vitória de Guimarães e vem se destacando, com três gols e quatro assistências em 23 jogos. Já Dombroski chegou ao Portimonense no início de 2024 e ainda não atuou pela equipe principal.
- Coritiba anuncia a contratação de Mozart como técnico para 2025
- Coritiba disputa com três clubes a contratação de zagueiro da seleção da Série B
Juventude
O Coritiba tem dois emprestados para o Juventude: Gabriel Vasconcelos (31 anos) e David da Hora (24 anos). O goleiro é o terceiro melhor jogador da posição no Brasileirão 2024, segundo o ranking Sofascore, atrás apenas de João Ricardo (Fortaleza) e Marchesín (Grêmio). Ele tem contrato com o Coxa até 2026.
Comprado pelo Coxa por R$ 4 milhões, David da Hora tem contrato até 2028 com o clube paranaense. No Juventude, só atuou em duas partidas com o time principal no Brasileirão. Depois, foi utilizado em dois jogos pelo time B da Copa Zagallo.
Ainda não há informações sobre o destino de David da Hora e Gabriel em 2025.
Kuscevic
O zagueiro Kuscevic, 28 anos, está emprestado ao Fortaleza até o fim de 2024. Ele tem vínculo com o Coxa até 2026. O contrato de empréstimo para o clube nordestino tem cláusula de compra. A equipe da Série A já deu sinais que vai acionar essa cláusula e ficar com o jogador em definitivo. O valor não foi divulgado, mas nos bastidores a informação é que gira em torno de US$ 1,5 milhão.