O zagueiro Márcio Silva, do Coritiba
Márcio Silva (Crédito: Divulgação/Gabriel Thá/Coritiba)

O zagueiro Márcio Silva, que pertence ao Coritiba e está emprestado ao Guarani, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão aconteceu durante o empate do time paulista por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na última sexta-feira, em Ribeirão Preto. O defensor de 22 anos sofreu uma entorse e os exames apontaram para uma lesão mais grave.

De acordo com o departamento médico do Guarani, Márcio Silva “será submetido a um procedimento cirúrgico, ficando fora de atividade nesta temporada”.

O zagueiro de 22 anos chegou ao Brinco de Ouro da Princesa no início de 2024 por empréstimo junto ao Coritiba e foi titular nas últimas duas rodadas do Paulistão. Ao todo, Márcio Silva fez seis jogos e contribuiu com uma assistência.

Marcio Silva ficou nas categorias de base do Osasco Audax até 2018, quando foi contratado pelo Coritiba. Começou a se destacar nos juniores do Coxa em 2019. Ele e o zagueiro Thalisson Gabriel foram titulares do time sub-20 na conquista da Copa do Brasil de 2021. Os dois têm contrato com o clube paranaense até o fim de 2025.

Marcio estreou profissionalmente em 2021. Desde então, somou 14 jogos pela equipe principal do Coritiba. Em 2023, jogou a Série B pelo Botafogo-SP, por empréstimo, e teve atuação consistente – foi titular em 30 das 38 rodadas.

Thalisson sofreu lesão no ombro e passou por cirurgia no ombro em fevereiro.