Divulgação/Coritiba – Júlio Sérgio comanda treino no Coritiba: ele vai orientar os jogadores na partida de sexta-feira

O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (dia 30) às 20 horas, contra o Náutico, no Couto Pereira, pela Série B. O time pode ter até quatro mudanças em relação ao jogo em Ponta Grossa, no último domingo – derrota por 1 a 0.

Contra o Operário, o lateral-direito Natanael estava suspenso e retorna agora para enfrentar o líder da Série B. Ele deve entrar no lugar do volante Matheus Sales, que levou o terceiro cartão amarelo em Ponta Grossa e cumpre suspensão na sexta-feira. Com isso, Val volta a jogar como volante — ele começou na lateral-direita contra o Operário, já que Igor também estava suspenso e agora retorna ao banco.

Outra possível mudança para sexta-feira é a entrada do volante William Farias, que começou no banco a última partida, no lugar de Jhony Douglas. Essa mudança pode ocorrer considerando questões físicas, técnicas e táticas.

Outras duas prováveis alterações são as voltas do ponta Igor Paixão e do meia Robinho nos lugares de Valdeci e Rafinha, que não jogaram bem contra o Operário.

Com isso, a provável escalação para sexta-feira, no esquema tático 4-2-3-1, é Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Jhony Douglas) e Val; Waguininho, Robinho e Igor Paixão; Léo Gamalho.

O técnico Gustavo Morínigo não vai ficar no banco de reservas. Ele cumpre o segundo jogo de suspensão. O auxiliar Júlio Sérgio comanda a equipe no Couto Pereira.