2023-08-20_16h15-42
Robson (Crédito: Robson Mafra)

Coritiba e Goiás se enfrentam neste domingo (dia 5) às 18h30, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times lutam contra o rebaixamento. O Coxa é o penúltimo (19º) com 23 pontos. A equipe goiana está em 18º lugar, com 32 pontos.

O jogo terá transmissão do Premiere.

ESCALAÇÕES
A principal novidade no Coritiba é o retorno do atacante Diogo Oliveira. Ele ficou fora dos últimos cinco jogos, desde que agrediu o zagueiro Kuscevic com uma cabeçada – foi durante o jogo com o Atlético-MG, em 17 de outubro.

Diogo Oliveira deve começar no banco. Em relação ao último jogo, a única alteração deve ser o retorno do lateral-direito Natanael, que cumpriu suspensão contra o Grêmio. Com isso, Diogo Batista vai para o banco.

Outra baixa é o centroavante Islam Slimani, que entrou no segundo tempo contra o Grêmio e acabou expulso. Agora, cumpre suspensão automática. Por lesão, seguem fora Kuscevic e Thiago Dombroski. O ponta Kaio César ganhou o ouro com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos nesse sábado, no Chile, e não participa da partida pelo clube neste domingo.

Relacionados
Relacionados pelo Coritiba para o jogo com o Goiás (Crédito: Divulgação/Coritiba)

ESQUEMA TÁTICO
O técnico Thiago Kosloski vem usando o esquema tático 4-1-4-1 como base, com Willian Farias como único volante. A linha de quatro do meio-campo normalmente tem dois extremos: Marcelino Moreno na esquerda e Robson na direita. Pelo centro, agora são três candidatos (Sebá Gómez, Bruno Gomes e Matheus Bianqui) para duas vagas.

GOIÁS
O Goiás não terá o meia/extremo Julián Palacios, suspenso. O jogador é o segundo melhor do Goiás no Brasileirão, conforme o ranking WhoScored. O líder é o lateral-esquerdo Sander. Outro destaque da equipe é o meia Guilherme, com seis gols e seis assistências em 24 rodadas do Brasileirão. O time conta com três jogadores emprestados pelo Athletico Paranaense: os zagueiros Lucas Halter e Edu e o centroavante Matheus Babi. A equipe vive má fase no Brasileirão, com uma vitória, sete empates e quatro derrotas nos últimos 12 jogos. No mesmo período, o Coritiba somou três vitórias e nove derrotas.

CORITIBA x GOIÁS
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Willian Farias; Matheus Bianqui, Sebá Gómez, Robson e Marcelino Moreno; Maurício Garcez.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Allano (Anderson Oliveira), Matheus Babi e Vinícius. Técnico: Armando Evangelista
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Local: Couto Pereira, domingo às 18h30
TV: Premiere