O Internacional está estudando a possibilidade de contratar dois jogadores do Coritiba. O clube gaúcho vem tentando levar o volante Bruno Gomes, 22 anos, que está com a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico. E fez uma sondagem para saber da situação do goleiro Gabriel Vasconcelos, 31 anos.
Gabriel está afastado no Coritiba e aguarda uma negociação. Ele tem contrato com o clube paranaense até dezembro de 2026.
Bruno Gomes deve ser vendido pelo Coritiba ao Fortaleza. Os valores devem superar a marca de R$ 5 milhões – essa é a quantia aproximada que o clube paranaense pagou para adquirir 50% dos direitos econômicos do volante em janeiro de 2023. Os demais 50% pertencem ao Inter. O jogador tem contrato com o Coxa até o final de 2027. Agora, o clube gaúcho tenta entrar na briga para levar o atleta.
Guto Ferreira explica que Gabriel pediu para não jogar
Em 28 de janeiro, o técnico do Coritiba, Guto Ferreira, afirmou em entrevista coletiva que o goleiro Gabriel pediu para não jogar. Clique aqui para saber mais.
Gabriel chegou ao Coritiba julho de 2022. Ele estava livre no mercado depois de deixar a Lecce, campeã da segunda divisão da Itália na temporada 2021/22. Teve grande desempenho no Brasileirão de 2022 e ajudou a evitar o rebaixamento, como titular do técnico Guto Ferreira.
Em 2023, o goleiro teve uma queda no desempenho. Durante o Brasileirão, em outubro, chegou a figurar em último lugar em ranking da competição. Clique aqui para saber mais.
História
Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel foi campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira em 2011. Em 2012, conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Londres — foi titular em cinco dos seis jogos da campanha.
Ainda em 2012, foi comprado pelo Milan, que pagou 1,17 milhão de euros ao Cruzeiro. Atuou em sete partidas pelo clube italiano, todas em 2013. Em seguida, em 2014/15, ficou emprestado ao Carpi, e atuou como titular na segunda divisão italiana. Em seguida, passou temporadas emprestado a Napoli, Cagliari e Empoli. Em 2018, com o fim do seu contrato com o Milan, acertou com o Perugia. Chegou ao Lecce em 2019.
No total, em dez anos de Itália, somou 45 jogos pela primeira divisão e 163 pela segunda divisão. A única experiência em competições internacionais por clubes foi na temporada 2015/16, quando atuou em três partidas da Liga Europa pelo Napoli.