Eles não conseguiram se destacar no Coritiba. E agora continuam lutando por espaço longe do Alto da Glória. Essa é a realidade de dois jogadores emprestados pelo Coxa para clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista Matheus Bianqui, 27 anos, foi cedido ao Mirassol em março e só estreou dois meses depois. No último sábado (dia 10), ele entrou aos 40 minutos do 2º tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Brasileirão. Foram cinco jogos seguidos no banco, sem nenhum minuto em campo, até a estreia.
O centroavante Éberth, 21 anos, é outro que acabou emprestado. Ele foi cedido à Chapecoense no início de abril. Até agora, após sete rodadas da Série B, o jogador ainda não foi relacionado. Ou seja, nem ficou no banco.
Vendido
Outro que segue sem se destacar após deixar o Coritiba é o ponta Wesley Pomba, 22 anos. O jogador foi vendido à Ferroviária em março. Os valores não foram divulgados. No novo clube, ele chegou a entrar nos 15 minutos finais contra o Ituano, em 15 de março, pela Série A2 (segunda divisão) do Paulistão. Depois, só voltou a jogar na Série B. Nas sete rodadas, só foi titular em duas e entrou como substituto em outras duas. Não marcou gols ou fez assistências.
Retorno ao Espírito Santo
O volante Henrique Melo, 20 anos, foi revelado pelo Porto Vitória (ES) e ainda pertence ao clube do Espírito Santo. Ele ficou emprestado ao Coritiba de 2022 a 2025, quando atuou pelo time sub-20 na maior parte do tempo. Sua estreia como profissional ocorreu na 36ª rodada da Série B de 2024, quando foi lançado pelo técnico Jorginho, na partida contra o Santos. Depois, atuou em mais três partidas pelo profissional – mais uma na Série B do ano passado e duas pelo Paranaense 2025.
Em fevereiro, Henrique Melo retornou ao Porto Vitória, após o fim do empréstimo. No Campeonato Capixaba, só atuou em sete rodadas (e apenas duas como titular). Na Série D do Campeonato Brasileiro, só jogou por 16 minutos até agora.
Laterais em evidência
Três laterais emprestados pelo Coritiba viraram titulares nos novos clubes. Jamerson, 26 anos, vem se destacando pelo Vitória – entrou para a seleção do Campeonato Baiano e já soma duas assistências em oito jogos no Brasileirão 2025. Rodrigo Gelado, 21 anos, é titular do Athletic-MG na Série B. E Jhonny, 23 anos, também ganhou a posição no Volta Redonda, na Série B.