Everton Morelli, do Maringá, enfrenta Geovane Meurer, do Coritiba
Everton Morelli, do Maringá, enfrenta Geovane Meurer, do Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (dia 22) às 20 horas, quando enfrenta o Maringá, no estádio Willie Davids, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. O time da capital usou a equipe principal em duas rodadas. E o time sub-20 na primeira partida de 2025.

Dessa vez, porém, o Coxa vai a campo com uma ‘equipe mista’, com reservas do grupo principal, jogadores do sub-20 e destaques da Copa São Paulo. O técnico será Moisés Moura, do sub-20.

O jogo terá transmissão pela TV Paraná Turismo (TV aberta e canal 509 da Claro) e pelo canal do Coritiba no Youtube (mensalidade de R$ 14,90).

  • OS RELACIONADOS
  • Goleiros: Gabriel Leite e Santiago
  • Zagueiros: João Pedro, Renan, Thiago Barone e Vitor Martilnelli
  • Laterais: Jhonny, João Vitor, Luiz Cavalli e Lucas Taverna
  • Volantes: Daniel Gruber, Henrique Melo, Jorge e Vitor Tissi
  • Meiocampistas: Geovane Meurer e Matheus Dias
  • Pontas: Ruan Assis, Brenno, Kelwin, Paulo Roberto e Renato
  • Centroavantes: Éberth e Thiago Azaf

Reforços do grupo principal

Quatro jogadores que fizeram a pré-temporada com o grupo principal viajaram para a partida em Maringá: o lateral-direito Jhonny (22 anos, emprestado pelo Fluminense), o volante Jorge (21 anos, revelado na base), o meio-campista Geovane Meurer (22 anos) e o centroavante Éberth (21 anos, ex-Palmeiras e Goiás). O único deles que não atuou pela equipe principal em 2024 é Jorge, que ainda não estreou como profissional.

Veterano

O goleiro Gabriel Leite, 37 anos, foi o único veterano a jogar na primeira rodada, quando jogadores sub-20 representaram o Coxa contra o Londrina, pela 1ª rodada. Ele deve ser o titular novamente em Maringá.

Reforços da Copinha

O centroavante Thiago Azaf (18 anos), o goleiro Santiago (18 anos) e o zagueiro Thiago Barone (18 anos) são os reforços da Copinha. Os três estavam disputando a Copa Sâo Paulo de Juniores no início de janeiro e não participaram da partida contra o Londrina.

Já estrearam

A partida contra o Londrina marcou a estreia profissional de 11 jogadores: Lucas Taverna, Renan, João Pedro, João Vitor, Dani Gruber, Kauhe Galdino, Vitor Tissi, Matheus Dias, Paulo Roberto, Felipe Penha e Renato. O meia/ponta Brenno já havia atuado profissionalmente pelo Operário. Henrique Melo e Brandão jogaram pela equipe principal do Coxa em 2024 e Ruan Assis, em 2023.

Planejamento

O técnico Mozart vai priorizar os treinamentos com o time principal durante a semana, após a derrota em Cascavel e a vitória contra o São Joseense, na semana passada. A força máxima volta a campo no sábado, contra o Athletico, no Couto Pereira.

ESP-maringa
Maringá vice-campeão paranaense de 2024 (Crédito: Valquir Aureliano)

Maringá aposta no entrosamento

O Maringá manteve a maior parte do elenco do vice de 2024. No ano passado, o time perdeu a final do Paranaense para o Athletico e conseguiu repetir a fórmula para 2025. Além do técnico Jorge Castilho, que vai para a sexta temporada consecutiva no clube, os 11 jogadores do atual time titular estavam no Maringá em 2024.

Entre eles, estão o zagueiro Vilar, que teve uma rápida passagem pelo Coritiba em 2023, e o meio-campista Zé Vitor, que jogou no Athletico em 2024.

Sob o comando de Jorge Castilho, o Maringá foi vice-campeão em 2024 e em 2022. Em 2023, caiu na semifinal.

  • MARINGÁ x CORITIBA
  • Maringá: Dheimison; Tito, Vilar e Max Miller; Cristovam, Rodrigo, Ronald, Zé Vitor e Júlio Rodrigues (Robertinho); Maranhão e Edison Negueba. Técnico: Jorge Castilho
  • Coritiba: Gabriel Leite; Jhonny, Renan, João Pedro e João Vitor; Jorge (Henrique Melo), Geovane Meurer, Vitor Tissi, Ruan Assis e Brenno; Éberth (Thiago Azaf). Técnico: Moisés Moura
  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques
  • Local: Estádio Willie Davids, em Maringá, quarta-feira às 20 horas
  • TV: TV Paraná Turismo e canal do Coritiba no Youtube