Morínigo cobra atitude do Coritiba depois que time fica 1º jogo sem fazer gol no Brasileirão

Redação Bem Paraná

Divulgação / Coritiba

O técnico Gustavo Morínigo criticou a atuação do Coritiba após a derrota para o Atlético-GO neste sábado (21), em Goiânia, pela 7ª rodada do Brasileirão. Ele disse que faltou atitude à equipe paranaense.

“Faltou um pouco mais de atitude, mais do que qualquer coisa. Erramos muito. Erramos três laterais, coisa que nunca havia acontecido”, disse o treinador. “Vimos um time apático no primeiro tempo. Um time lento, que não se animou”.

A derrota para o Atlético-GO foi a 3ª do Coritiba em quatro jogos fora de casa neste Brasileirão. Os outros algozes foram Santos (2 a 1) e Avaí (2 a 1). A exceção foi o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Também foi o primeiro jogo em que o Coritiba não fez gols neste Brasileirão. “Foi um jogo raro. Tocamos em aspectos de atitude e táticos, e mesmo assim aconteceu isso com a gente”, afirmou o treinador, que classificou a derrota como dolorosa. “Sabemos que podíamos mais”.

O Coritiba ocupa a 8ª posição no Brasileirão, com 10 pontos. Nesta 7ª rodada, ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí, que joga neste domingo. A próxima partida da equipe coxa-branca será contra o Botafogo, no domingo (29), às 16 horas, Couto Pereira.

O jogo

Para o jogo em Goiânia, o técnico Gustavo Morínigo contou com o retorno do meia-atacante Igor Paixão, recuperado de edema muscular na Coxa. Com isso, Fabrício Daniel e José Hugo ficaram no banco de reservas. Além disso, o paraguaio também mudou no setor criativo do time, apostando em Robinho como meia centralizado no lugar de Régis.

Ao todo, Dragão e Coxa criaram 12 oportunidades de gol no primeiro tempo, com sete chances para o time da casa e cinco para o time mandante. Só nos acréscimos, porém, é que o placar foi inaugurado: aos 46 minutos, o zagueiro Henrique tentou dar um chutão na bola, mas acertou a batida em Luiz Fernando. A bola sobrou com Shaylon na entrada da área, que tocou para Marlon Freitas acionar Wellington Rato pela direita. O atacante viu a passagem de Hayner pelo lado e tocou pro lateral, que pegou a bola já dentro da área e cruzou para Jorginho aparecer bem colocado dentro da área e chutar de primeira para dentro.

O Coxa voltou para a segunda etapa tendo logo de cara, aos três minutos, uma grande chance para empatar. O cabeceio de Willian Farias, contudo, parou no goleiro Ronaldo. Apesar do início promissor, a etapa final acabou sendo mais fraca em emoção. Com a vantagem construída, o Dragão ficou mais em seu próprio campo e não acelerou tanto o jogo. O Coritiba, por sua vez, até buscou mais o ataque, mas não teve qualidade para superar a marcação adversária. Aos 40, o zagueiro Henrique impediu o atacante Airton de progredir num contra-ataque e acabou expulso. Em vantagem numérica, o Dragão soube aproveitar o momento e ampliou a vantagem no marcador com Airton. Quatro minutos depois, foi vez do outro zagueiro coxa-branca, Luciano Castán, cometer uma falta dura em Edson Fernando e acabar tomando um cartão vermelho, aumentando os problemas de Morínigo para a montagem da zaga na próxima partida.