Slimani, do Coritiba, comemora gol no Atletiba, no Couto Pereira
Slimani, do Coritiba, comemora gol no Atletiba, no Couto Pereira (Crédito: Robson Mafra)

O Coritiba confirmou nessa quinta-feira (dia 23) que o centroavante Islam Slimani, 35 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa direita. No comunicado, o clube explicou que o jogador fará o tratamento “no Exterior” e só retorna a Curitiba em 29 de novembro.

“O Coritiba SAF informa que o atacante Islam Slimani sofreu lesão muscular na coxa direita durante a partida Argélia x Moçambique, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no último domingo (19). Em virtude da lesão e com objetivo de acelerar o processo de recuperação do atleta, o DM do clube e da Seleção Argelina, decidiram conjuntamente que o mesmo cumprirá o ciclo inicial de recuperação no exterior. O retorno do atacante a Curitiba está previsto para o dia 29 de novembro”, informou o clube.

Slimani está na França e iniciou o tratamento com profissionais do departamento médico da seleção da Argélia.

Em recuperação, o jogador não vai participar do próximo jogo do Coritiba, neste sábado (dia 25), contra o Fluminense, no Maracanã. Ele retorna ao Brasil no dia do jogo com o Botafogo, no Couto Pereira, em 29 de novembro. Além dessas duas partidas, o Coxa tem mais dois confrontos em 2023, todos pelo Brasileirão: em 3 de dezembro (Bragantino, em Bragança Paulista) e em 6 de dezembro (Corinthians, no Couto Pereira).

Slimani se machucou no último domingo (dia 19), na vitória da Argélia por 2 a 0 sobre Moçambique, em Maputo (Moçambique), pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador do Coritiba começou jogando, mas saiu já aos 17 minutos de jogo, devido a dores musculares.

Argélia lidera grupo das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com o resultado de domingo, a Argélia lidera o grupo, com 100% – seis pontos em duas rodadas. Na primeira rodada, venceu por 3 a 1 a Somália, com um gol de Slimani. O grupo é formado por Uganda, Somália, Moçambique, Guiné, Botswana e Argélia. O primeiro colocado garante vaga na Copa do Mundo de 2026. O segundo lugar terá que disputar uma repescagem.

A Argélia terminou 2023 invicta, com 12 vitórias e quatro empates. Agora, só volta a jogar em 15 de janeiro, contra Angola, na primeira rodada da Copa Africana, que será de 13 de janeiro a 11 defevereiro de 2024, na Costa do Marfim.

Em 2023, Slimani soma três gols e uma assistência em cinco jogos pela seleção africana.

ARTILHEIRO
Slimani é o maior artilheiro da história da seleção da Argélia, com 47 gols em 98 jogos. Pelo Coritiba, tem três gols em 11 jogos.