WhatsApp Image 2023-11-01 at 21.46.06
Slimani é expulso em Coritiba x Grêmio (Franklin de Freitas)

O técnico do Coritiba, Thiago Koslosky, explicou a situação do centroavante Islam Slimani e comentou a expulsão do jogador na derrota para o Grêmio. As declarações foram em entrevista coletiva no Couto Pereira, na última quarta-feira (dia 1º), quando também analisou a participação do ponta espanhol Jesé Rodríguez (ex-Real Madrid) na campanha do time Campeonato Brasileiro de 2023.

Contra o Grêmio, Slimani começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Na partida anterior, contra o Internacional, o argelino não foi utilizado, devido a desgaste muscular. Kosloski explicou essas decisões. “O Slimani, um atleta de 35 anos, não está acostumado com a sequência de jogos do Brasil, de quarta e domingo, quarta e domingo. E também ele veio dos jogos da seleção, onde ele teve dois jogos, viajou 20 horas e chegou um dia antes do jogo do Cuiabá. Jogou contra o Cuiabá e contra o Palmeiras. Viajou e jogou contra o Santos. E sentiu um desconforto muscular que tirou ele do jogo contra o Inter. Então passou muito por aí também, para poupar ele, principalmente para entrar no segundo tempo, quando pega principalmente a zaga adversária mais cansada. Mas infelizmente hoje ele foi expulso”, declarou o treinador. “Ele poderia ter a situação de lesionar e aí sim eu perder o Slimani pro resto da temporada”, disse.

Slimani entrou na partida na volta do intervalo. E recebeu dois cartões amarelos, culminando assim na sua expulsão. Segundo a súmula do árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Ceará, o primeiro cartão foi aos 33 minutos do segundo tempo, por “empurrar seu adversário com as duas mãos em seu peito, de maneira temerária, após ter sofrido uma falta”. O outro foi aos 40 minutos, por “empurrar o rosto de seu adversário número 4, Walter Kannemann, com as duas mãos, fora da disputa de bola”.

Kosloski comentou. “Eu não vi o lance ainda. Eu preciso ver. Acredito que, na pior das hipóteses, os dois mereciam ser expulsos. Eu não posso te falar com certeza se foi o Slimani que bateu, se foi o Kannemann que bateu. Conhecendo o histórico do Kannemann, acredito também que ele provocou e poderia ter sido uma expulsão dupla ali. Mas lógico que um jogador da experiência dele, do quilate, tem que ter um controle emocional melhor para que a gente não possa ser prejudicado, não somente nesse jogo, mas também nos próximos jogos. Porque ele vai fazer falta, infelizmente não vai estar no jogo contra o Goiás”, explicou o técnico.

Slimani está suspenso e não enfrenta o Goiás, domingo, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

JESÉ RODRÍGUEZ
O ponta Jesé Rodríguez, 30 anos, ficou 71 minutos em campo desde que foi contratado pelo Coritiba, em setembro. Entrou no decorrer de quatro jogos. Contra o Grêmio, na última quarta-feira, entrou nos 11 minutos finais.

Kosloski explicou como está a situação do jogador no Coritiba. “Ele chega a Curitiba, ele vem de uma situação em que ele estava um tempo parado. Estava uns 45 dias, 50 dias sem estar treinando com uma equipe. Então quando chega no Brasil, tem que fazer um processo de adaptação, principalmente para poder jogar na intensidade que é o Brasileirão. Primeiro a gente fez um trabalho de recondicionamento físico com ele, já adaptando ele à situação do campeonato, da situação do Brasil. E aí, ele vai ganhando minutagem aos poucos. Só que a gente tem que pensar no momento. A cabeça do treinador pensa em colocar aqueles que estão em melhores condições. A gente fica feliz que o Jesé vem tendo um crescimento, uma evolução no desempenho dele e vai ganhando minutagem. Espero que nesses sete jogos que restam ele possa nos ajudar mais, como ele nos ajudou hoje”, explicou Kosloski.