
O técnico do Coritiba, António Oliveira, fez vários elogios aos jogadores após a vitória por 3 a 0 sobre o Humaitá, na última quinta-feira (dia 23) à noite, em Rio Branco-AC. Para ele, o time se adaptou bem ao contexto do jogo e também vem fazendo uma boa temporada, apesar de ainda estar em fase de construção.
“Temos sete vitórias e quatro empates. Temos a melhor defesa da Série A do Brasileiro. Não sei qual é o futuro. Tenho que defender os jogadores, não o meu trabalho. Não eu. Eu sou mais um”, declarou o treinador, em entrevista coletiva. Nos 11 jogos de 2023, todos sob o comando de António Oliveira, o Coxa sofreu apenas quatro gols. Ele citou ainda que o time ainda está em fase de construção. “A equipe está a construir”, destacou.
Sobre o jogo de quinta-feira, Oliveira ressaltou que o time soube se adaptar ao contexto do jogo – o péssimo gramado do estádio Florestão era um obstáculo. “Nessa situação temos que ser muito racionais. Tenho que dar aos parabéns aos jogadores. Interpretaram bem o jogo, foram sérios e dignificaram da melhor forma a equipe e o clube”, afirmou. “Eles são os artistas e os responsáveis pela vitória de hoje”, disse.
Em relação às mudanças na escalação e na parte tática, o treinador explicou. “Temos uma matriz de jogo que nos identifica. Dentro do jogo houve nuances. Os adversários são diferentes, o contexto é diferente e os problemas são diferentes”, comentou.