Protesto adiado. (Crédito: Reprodução/Instagram/Império Alviverde)

A torcida organizada Império Alviverde convocou protesto em frente ao Couto Pereira para a próxima quinta-feira (dia 24) às 19 horas. O objetivo, segundo o grupo, é mostrar “indignação com o momento atual”.

(Observação: a Império marcou inicialmente para quarta-feira e, em seguida, adiou para quinta-feira. A matéria do Bem Paraná foi atualizada às 17h20 de terça-feira)

A manifestação foi convocada no mesmo dia que o Couto Pereira amanheceu com faixas de protestos contra a atual diretoria. Os dirigentes divulgaram nota sobre a situação do clube nessa segunda-feira. Clique aqui para ler.

Na semana passada, a Império Alviverde lançou o ‘Disk Balada’, para encontrar jogadores na noite curitibana.

O grupo também esteve em treino do Coritiba para cobrar jogadores e comissão técnica. Clique aqui para lembrar.

Veja a nota de convocação do protesto:

“A nossa torcida não precisa ser convocada, mas atendemos aos pedidos que o clube nos faz. Ultrapassamos 40 mil Sócios, nos mobilizamos por festas e atraímos cada vez mais a família coxa-branca para o Couto. O sentimento que carregamos na arquibancada não pode ser menosprezado pela vaidade daqueles que comandam nossa instituição.

Nos reunimos com a diretoria, com atletas, sempre em ordem, de maneira pacífica. Pelo bem do Coritiba fizemos e faremos assim! Mas pedimos RESPEITO! Que nossos diretores acabem com os discursos, notas via whatsapp, e passem a agir para efetivamente trazerem resultados. É inadmissível vivermos de promessas vazias e atitudes amadoras mais uma vez. Queremos que assumam a responsabilidade e honrem suas palavras, pois receberam nossa confiança pelo discurso de mudança e profissionalismo.

O Coritiba está com 22 pontos após 23 rodadas, a pior campanha como visitante em toda sua história, com apenas dois pontos ganhos, e a falta de gestão interna fez com que no próprio Couto, em nossa casa, tenhamos perdido a força da nossa camisa, com atuações covardes. NÃO ACEITAREMOS ISSO. Entendam o que significa vestir essa camisa! É inadmissível ver adversários entrando em campo na nossa casa com mais gana, enquanto nossos jogadores entram apáticos.

Por isso, CONVOCAMOS toda a nação Coxa Branca para um protesto pacífico, com o intuito de reforçar nosso descontentamento com o atual momento e a falta de comprometimento de diretoria e atletas com a nossa camisa.

Queremos respeito com a camisa do Verdão! #ATorcidaTáChamando”