Ex-jogadores de Athletico, Coritiba e Paraná Clube jogam em Matinhos neste sábado

Silvio Rauth Filho
ESP-Macaris

Amigos do Macaris em Matinhos (Crédito: Divulgação/Amigos do Macaris FC)

Sábado é dia de Futebol dos Campeões. O Estádio do Chico, em Matinhos, no Litoral do Paraná, recebe às 10 horas o jogo entre Amigos do Macaris x Seleção Amigos de Matinhos. A partida é promovido pela Prefeitura de Matinhos, e tem como ingresso 1 kg de alimento.

O Amigos do Macaris é comandado pelos boxeadores Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos que foram campeões mundiais de boxe. O time é formado por jogadores que fizeram história no Athletico, no Coritiba e no Paraná Clube. O grupo recebeu o convite veio do prefeito de Matinhos, Zé da Ecler, para o jogo no Litoral pelo terceiro ano seguido.

Estreias
O jogo de sábado vai marcar as estreias do lateral-esquerdo Rodrigo Crasso (ex-Athletico Paranaense e Coritiba), do goleiro Neneca (ex-Paraná Clube) e do meia Gustavo Magu (campeão peloTrieste).

O goleiro Neneca em treino do Paraná Clube, em 2002 (Crédito: Arquivo Bem Paraná)
Rodrigo Crasso e Magu (Crédito: Reprodução/site oficial do Trieste FC)

História
O Amigos do Macaris foi fundado em 28 de maio 2016 e seu primeiro jogo o time foi derrotado pelos Pescadores, do ex-goleiro Altevir Sales (ex-Athletico Paranaense) pelo placar de 5 a 3. O jogo mais importante do time foi realizado em 2018, no estádio do Trieste, contra a Seleção Oficial de Masters da Ucrânia, formada por oito jogadores disputaram a Copa do Mundo de 2006. A Ucrânia venceu por 5 a 1, com gols dos atacantes Vorobey (dois) e Voronin (um) e do meia Nazarenko (dois). O gol do time curitibano foi marcado pelo meia-atacante Kelly (ex-Athletico).

Já a vitória mais marcante foi contra o Figueirense. O jogo foi em março de 2018, dentro do CT do Figueirense, e a vitória foi por 3 a 2, com gols de Clóvis Pereira (2) e Alexandre Totó (1). O time catarinenses estava invicto dentro do CT e aquela foi sua primeira derrota.

Números do time
72 jogos
60 vitórias
7 empates
5 derrotas
325 gols marcados
135 gols sofridos
Artilheiro: Castorzinho (101 gols)