A última rodada do grupo A da Eurocopa, nesta tarde de sábado (16), no horário de Brasília, foi de surpresas. A Rússia, que liderava a chave até a partida contra a Grécia, última colocada, foi batida por 1 a 0 e ficou fora da competição. Na outra partida, a Polônia, dona da casa, também perdeu e deu adeus à competição européia. A República Thceca venceu os poloneses também por 1 a 0.

Antes da rodada final do grupo, previa-se que os russos passariam pela Grécia, que tinha apenas um ponto, e que a Polônia, por estar diante da sua torcida, também pudesse passar à próxima fase. Mas em campo, pintou o menos provável.

Os tchecos terminaram em primeiro, com 6 pontos, enquanto a Grécia se classificou em segundo fazendo 4 pontos, o mesmo que a Rússia. Porém, o primeiro critério de desempate na Eurocopa é o confronto direto.

Amanhã jogam as seleções no grupo B. A Alemanha pega a Dinamarca, enquanto a Holanda enfrenta Portugal. Todas as seleções ainda têm chances de classificação. Os alemães lideram com 6 pontos, seguidos de dinamarqueses e portugueses, com 3. A Holanda, que não tem pontos ainda, leva a vaga se vencer bem Portugal e a Aelmanha derrotar a Dinamarca.