O atacante Jefferson, 20 anos, pode estar se transferindo para a Fiorentina, da Itália. O contrato do jogador com o Paraná encerra no próximo dia 30 e não há interesse na renovação. Com isso, o clube não receberá dinheiro pela negociação.

Desde abril, Jefferson está encostado, treinando apenas com os juniores do Paraná. Em 2008, marcou dois gols nas 11 partidas que disputou no Campeonato Paranaense – oito delas como titular e três como reserva. Fez dois jogos na Copa do Brasil de 2008, mas não marcou. No final de 2007, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, com seis gols.

Sua primeira oportunidade como profissional foi no Paranaense de 2006, com o técnico Barbieri. Naquela competição, marcou dois gols em nove jogos – cinco como titular e quatro como substituto. No Brasileiro daquele ano, com o técnico Caio Junior, fez oito jogos (dois como titular) e não marcou gols.

No Paranaense 2007, marcou um gol em seis partidas – três como titular. No Brasileirão 2007, fez dois gols em nove jogos – cinco como titular. No total da carreira profissional, foram sete gols em 45 partidas – 25 delas como titular e 20 como substituto.

Apesar do currículo pouco animador, Jefferson garante que irá jogar na equipe principal da Fiorentina, que disputará a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2008-2009, ao lado do atacante romeno Mutu e do meia dinamarquês Jorgensen.

“Estou indo para jogar no time principal”, declarou. O time italiano terminou o último campeonato nacional na 4ª colocação.

O jogador contou que já tem o passaporte para trabalhar na Itália, mas ainda não concluiu o processo de cidadania italiana. Com esse documento, não será considerado estrangeiro no mercado europeu. (SRF)