Liliu comemora com João Gabriel: dupla balançou as redes neste domingo, mas não foi o suficiente. Foto: Valquir Aureliano

O atacante Liliu, artilheiro do Paraná Clube na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense com seis gols marcados, foi o único membro da equipe paranista (entre jogadores, comissão técnica e diretoria) a falar com a imprensa após o empate em 2 a 2 contra o Patriotas, na Vila Capanema, resultado que selou a eliminação paranista ainda na primeira fase da competição. Chorando, o jogador pediu desculpas à torcida e tratou de demonstrar carinho pelo clube, deixando em aberto a possibilidade de disputar a competição novamente em 2024 pela equipe.

“Eu acho que é meu dever, como um dos líderes do time, dar essa voz pra torcida. Primeiro [quero] pedir desculpa por essa não classificação, é difícil encontrar palavras nesse momento. Com certeza é o momento mais frustrante da minha carreira, eu tinha tantos planos que não envolviam estar aqui e tantas coisas foram acontecendo, acontecendo, para que eu pudesse estar aqui no Paraná. Sabia que era um plano de Deus e pedi tanto por essa classificação, mas aí acontece o que aconteceu hoje aqui e é difícil explicar”, desabafou o atacante.

LEIA MAIS: Paraná Clube toma gol no último lance, empata com o Patriotas na Vila Capanema e é eliminado na Série B do Campeonato Paranaense

Ainda segundo Liliu, os culpados pela eliminação da equipe são os próprios jogadores. “A gente não está nas finais por nós mesmos. A gente tem que assumir a nossa responsabilidade. Nós que jogamos, nós que deixamos de ganhar os jogos. Agora não tem que achar culpado, cada um tem que assumir a sua responsabilidade. E mais uma vez pedir perdão pra torcida, que fez festa do início ao fim. Esse clube merece muito mais do que está vivendo hoje.”

Questionado sobre 2024 – o Paraná Clube agora só deve voltar a jogar no próximo ano -, o atacante explicou que não sabe ainda o que será de seu futuro, mas tratou de demonstrar seu carinho pelo Paraná. “Não sei o que vai acontecer daqui pra frente, mas eu dou minha palavra que o próximo ano, se eu estiver livre no mercado, o Paraná pode contar comigo que eu vou fazer o maior esforço para voltar e subir o clube de vez.”