
O calvário paranista não tem fim.
Na tarde deste domingo (25 de junho), tudo parecia conspirar a favor de uma classificação do Paraná Clube para a semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O Tricolor vencia dentro de casa e um adversário direto tropeçava. Até que, aos 50 minutos do segundo tempo, o Patriotas consegue uma falta lateral, perto da área. A bola bate, rebate e Castanha chuta: gol dos visitantes! 2 a 2 no placar e o Paraná Clube, um dos mais tradicionais clubes do futebol paranaense, é eliminado ainda na primeira fase da competição, ficando mais um ando distante da elite do estadual.
Agora, o que não faltam são interrogações sobre o futuro paranista.
É certo, no entanto, que o torcedor vai sofrer uma longa abstinência de futebol. Isso porque o Paraná não tem mais competições para jogar neste ano no profissional. O calendário só deve ser retomado em 2024, provavelmente a partir de abril, novamente para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
Serão 10 meses sem o torcedor ver o Paraná Clube em campo.
E para piorar, não se sabe o que será do clube, em situação falimentar, daqui para frente. Será possível sobreviver, montar um time para trabalhar três meses por ano? E de onde tirar recursos para manter a operação?
São perguntas que, por ora, não temos resposta.
Agora é orar.