SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O lanterna Paraná Clube deve ter uma missão difícil para tentar se reabilitar no Brasileiro neste domingo. Receberá o Grêmio, às 16h, em Curitiba, que deve entrar em campo com o que tem de melhor.

Quarto colocado, com oito pontos, o time gaúcho venceu na Venezuela, terça-feira, o Monagas, por 2 a 1, e manteve-se como primeiro colocado de seu grupo na Libertadores. Ainda que venha de um empate por 0 a 0 no Gre-Nal, em casa, pode assumir a liderança do Brasileiro em caso de tropeços de Flamengo, Corinthians e Atlético-MG, por isso a tendência é que o técnico Renato Gaúcho opte por escalar todos os titulares disponíveis.

Paulo Miranda, Hernane e Léo Moura estão relacionados. O meia Douglas também participou normalmente do treino desta sexta, com trabalhos de cruzamentos e bola aérea ofensiva, para tentar quebrar retrancas.

"A gente tem que treinar [bola aérea]. Não é nossa característica, mas quando o adversário se fecha muito, o espaço para atacar aparece pelos lados", afirmou o volante Ramiro.

Já o Paraná, que tem apenas um ponto, não sairá da zona do rebaixamento nem se vencer. Pode, no máximo, alcançar a 18º posição. Mesmo assim, o técnico Rogério Micale prefere não mexer no time.

"Não podemos mudar uma equipe que está criando um padrão. A gente pode mudar é um comportamento ou outro. Vamos tentar não tomar gol e criar um comportamento ou outro dentro do que a gente está fazendo”, disse o treinador.

 

PARANÁ

David; Alemão, Jesiel, Cleber Reis e Mansur; Wesley Dias, Torito González, Léo Itaperuna, Caio Henrique e Silvinho; Carlos. T.: Rogério Micale

 

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon; Ramiro, Luan e Maicosuel (Lima); André. T.: Renato Portaluppi

 

Estádio: Durival Britto, em Curitiba

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Rodrigo Batista Raposo (DF)