Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – João Pedro

O Paraná Clube busca a terceira vitória consecutiva neste sábado (dia 13), quando recebe na Vila Capanema, às 19 horas, o Bragantino, líder da Série B. O time paranaense vem de vitórias seguidas sobre Operário e Coritiba, ambas pela segunda divisão nacional.

A última vez que o Paraná conseguiu uma ‘trinca’ foi em março de 2018, quando derrotou Coritiba, FC Cascavel e Foz pelo Campeonato Paranaense. Em seguida, a ‘trinca’ virou uma ‘quadra’, com mais uma vitória sobre o Maringá. Nos 16 meses seguintes, o clube conseguiu no máximo duas vitórias seguidas.

Considerando apenas as competições nacionais, a última trinca foi em 2017, na Série B, entre 6 de setembro e 19 de setembro, com vitórias seguidas sobre Goiás, Londrina e Guarani. A trinca novamente virou uma quadra com o 3 a 0 sobre o Náutico, em 26 de setembro.

ESCALAÇÃO
O técnico Matheus Costa não deu pistas sobre a escalação para enfrentar o Bragantino. Os desfalques são o zagueiro Rodolfo e o centroavante Jenison, suspensos por amarelos. A vaga de Rodolfo deve ficar com Leandro Almeida e a de Jenison, com Ramon.

A lateral-direita tem uma disputa entre Éder Sciola, Sueliton e Léo Príncipe, recém-contratado.

BRAGANTINO
O Bragantino vem com força máxima para a partida. O time aproveitou a pausa de um mês para a Copa América para excursionar pela Europa. Nesse período, venceu amistosos contra Levski Sofia (Bulgária), Ferencvaros (Hungria), Légia Varsóvia (Polônia) e Honvéd (Hungria).

Na Série B, o Bragantino somou seis vitórias, um empate (com o Sport) e uma derrota (para o Londrina). Só sofreu dois gols e marcou 13. Segundo dados do Footstats, o time paulista é quem mais acerta dribles, o primeiro em média de finalizações, o segundo em desarmes certos e o terceiro na precisão de passes. Também lidera em posse de bola, com 58%.

PARANÁ x BRAGANTINO
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Léo Príncipe), Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Matheus Anjos, João Pedro e Bruno Rodrigues; Ramon. Técnico: Matheus Costa
Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Ullian Correia e Ytalo; Wesley, Claudinho e Thiago Ribeiro. Técnico: Antonio Carlos
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Local: Vila Capanema, sábado às 19 horas