Paraná Clube procura novo técnico e ouve recusa de Tcheco

Silvio Rauth Filho

Divulgação/FC Cascavel/Felipe Fachini - Tcheco comanda treino no FC Cascavel

O Paraná Clube está a procura de um novo treinador. Na terça-feira, a diretoria demitiu Maurilio, que estava no comando desde o início da temporada 2021. Um nome procurado foi Tcheco, 45 anos, hoje no comando do FC Cascavel. Como jogador, ele foi formado nas categorias de base do próprio Paraná Clube.

No entanto, ele recusou a oferta para trabalhar no clube da capital. “Já tinha recusado convite de clubes da Série B. Quero terminar meu contrato aqui esse ano”, disse Tcheco, por Whatsapp, para o Bem Paraná. O FC Cascavel lidera o Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro, com campanha invicta (cinco vitórias e dois empates).

Outro nome na mira do Paraná é Fernando Tonet, 51 anos que já trabalhou no Paraná Clube em 2008, 2010 e 2012. Em 2008, ele era auxiliar do técnico Saulo de Freitas e chegou a comandar um time formado por novatos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Hoje está no 4 de Julho (Piauí), segundo colocado do Grupo 2 da Série D, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Tonet também tem longo histórico nas categorias de base do Paraná Clube.

Um terceiro nome é Leandro Zago, do Joinville, que é o segundo colocado do Grupo 8 da Série D, com quatro vitórias e três empates.

Enquanto não define o novo treinador, o Paraná vem sendo treinado pelo auxiliar Jorge Ferreira. Ele deve comandar a equipe na partida de sexta-feira às 20 horas, contra o Oeste, em Barueri. O auxiliar Ageu e o preparador-físico Marcos Walczak também deixaram o Paraná, junto com Maurilio.