Prefeitura veta jogos de Athletico, Coritiba e Paraná Clube em Curitiba

Redação Bem Paraná

Franklin de Freitas - Vila Capanema vazia: sem previsão de jogos em Curitiba

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, afirmou nessa terça-feira (dia 9) que a Prefeitura de Curitiba não vai autorizar jogos de futebol profissional na cidade, devido à pandemia do coronavírus. “Não vamos autorizar Campeonato Paranaense nem nenhuma atividade coletiva. Estão todas vetadas”, declarou, em entrevista coletiva. O veto é válido até 16 de março, quando as autoridades vão anunciar novas medidas relacionadas à Covid-19.

Algumas cidades do Interior já autorizaram o retorno dos jogos de futebol e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou três partidas do Campeonato Paranaense para a próxima quinta-feira: uma em Toledo, uma em Pato Branco e outra em Arapongas.

Essas três partidas foram adiadas por causa da pandemia do coronavírus. Os jogos de futebol dependem de autorização das prefeituras locais para que aconteçam. Na primeira rodada, em 27 e 28 de fevereiro, a prefeitura de Cianorte permitiu a realização de Cianorte 1×0 Athletico. E a prefeitura de Ponta Grossa autorizou o jogo Operário 1×1 Azuriz. Outros quatro jogos da primeira rodada acabaram adiados.

A segunda rodada, que estava marcada para 2,3 e 4 de março, e a terceira rodada, que seria em 6 e 7 de março, acabaram adiadas pela FPF, por causa da reação das prefeituras ao decreto do Governo do Estado relacionado à Covid-19, restringindo atividades não essenciais. Ainda não há definição sobre os demais jogos e nem sobre a quarta rodada, que estava agendada para o próximo fim de semana (13 e 14 de março).

A ideia inicial da FPF é marcar os demais jogos da segunda rodada para este fim de semana (13 e 14). Com a proibição em Curitiba, é possível que os jogos de Athletico, Coritiba e Paraná Clube sejam disputados em cidades próximas.

A partida do Paraná Clube em Cianorte, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, tem autorização da prefeitura local para acontecer.