SÉRGIO RANGEL RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Felipe Belivacqua, vai pedir o cancelamento do julgamento de impugnação do jogo entre Fluminense e Flamengo da semana passada.

Belivacqua disse nesta quinta (20) que “não existe a menor possibilidade” de o Fluminense obter a anulação do clássico. Segundo o procurador, “não há fundamentação” no pedido do Fluminense. O procurador tem até esta sexta (21) para enviar o seu parecer ao STJD, mas já adiantou o conteúdo do documento.

Na segunda (17), O STJD abriu processo para o pedido do Fluminense e pediu aos dirigentes da CBF para suspender o resultado até o julgamento do caso, que deve acontecer na próxima semana. A data ainda não foi definida.

O tribunal vai julgar um suposto uso de interferência externa na anulação do gol do tricolor Henrique, que decretaria o empate com o rival.

O árbitro Sandro Meira Ricci deu o gol para o Fluminense, apesar de o auxiliar ter sinalizado impedimento. Após protestos dos flamenguistas, Ricci voltou atrás e anulou o gol. O Flamengo venceu o clássico, por 2 a 1, no dia 13, em Volta Redonda.

“Não tem como anular aquele jogo, não há como comprovar interferência externa”, afirmou Bevilacqua. Na quinta (19), o Flamengo pediu também o cancelamento do julgamento. Segundo o advogado da Gávea, Michel Assef Filho, “não há prova que houve intenção do árbitro de infringir as regras do jogo”. Além do pedido de reconsideração, o Flamengo apresentou a sua defesa no caso. Nesta terça (18), a CBF atualizou a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com a exclusão de três pontos do Flamengo pela vitória no clássico por 2 a 1, em Volta Redonda. Com isso, o Palmeiras ficou sete pontos na frente do time da Gávea.