A seleção brasileira de juniores perdeu por 2 a 0 para a Argentina, neste domingo à noite, no Uruguai, pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria. Antes, o time do técnico Gallo havia vencido o Paraguai e empatado com o Uruguai. Os próximos adversários são o Peru, quarta-feira, e a Colômbia, sábado.

A Argentina lidera o hexagonal, com sete pontos, seguido por Colômbia (5), Uruguai (4), Brasil (4), Paraguai (1) e Peru (0).

Neste domingo às 22h10, ocorre o último jogo da terceira rodada, com o Uruguai enfrentando o Paraguai.

Neste hexagonal final, os quatro primeiros colocados se classificação ao Mundial Sub-20, que será na Nova Zelândia, entre maio e junho deste ano. O torneio também vale como um pré-olímpico. Sem contar o Brasil, que já está garantido por ser sede dos Jogos em 2016, o melhor colocado terá vaga direta e o segundo irá para uma repescagem contra um país da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe).

Neste domingo, Gallo escalou o time com Marcos, João Pedro, Marlon, Nathan Cardoso e Caju; Walace, Lucas Evangelista e Gerson; Kenedy, Thalles e Marcos Guilherme. O meia-atacante Marcos Guilherme, do Atlético Paranaense, é o artilheiro do time na competição, com quatro gols.