Esportes Copa do Catar

Seleção provisória dos melhores da Copa do Mundo tem um brasileiro

Silvio Rauth Filho

Seleção dos melhores da Copa do Mundo de 2022 do site inglês WhoScored (Crédito: Reprodução/WhoScored)

A seleção provisória do WhoScored mostra os melhores jogadores da Copa do Mundo de 2022 após cinco rodadas – três pela fase de grupos, uma pelas oitavas de final e uma pelas quartas de final. Para entrar na equipe dos melhores, é preciso ter disputado pelo menos dois jogos na competição. A cada partida, o site inglês atribui uma nota de 0 a 10 para cada jogador, com base no desempenho em campo e com o suporte de mais de 200 tipos de estatísticas (gols, assistências, passes decisivos, lançamentos, faltas, cartões, desarmes, jogo aéreo e dribles, por exemplo).

O time dos melhores tem por enquanto: Szczesny (Polônia); Hakimi (Marrocos), Maguire (Inglaterra), Rodri (Espanha) e Jordi Alba (Espanha); Casemiro (Brasil), Bellingham (Inglaterra), Bruno Fernandes (Portugal); Mbappé (França), Griezmann (França), Messi (Argentina).

Até o momento, o melhor jogador da Copa no ranking WhoScored é o meia Bruno Fernandes, de Portugal e do Manchester United, com nota média 8,15. Ele marcou dois gols e fez três assistências nas quatro partidas que disputou.

O segundo melhor é o argentino Lionel Messi, do PSG, com nota média 8,09. Ele tem dois gols e uma assistência nas quatro partidas disputadas.

A seleção da Copa do WhoScored, após cinco partidas, tem um brasileiro: o volante Casemiro, do Manchester United, com nota média 7,53.

Depois de Casemiro, os melhores brasileiros no ranking WhoScored são o meia-atacante Neymar (7,45), o centroavante Richarlison (7,41) e o ponta Vini Jr (7,20).

Os piores do Brasil na competição, considerando aqueles que disputaram pelo menos dois jogos, são o zagueiro Bremer (6,29), o ponta Martinelli (6,29), os volantes Bruno Guimarães (6,31) e Fred (6,33), o atacante Rodrygo (6,34) e o goleiro Alisson (6,35).