ipb
Instituto Princesa Benedikte em Curitiba (Foto: Divulgação)

No dia 23 de abril, a embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eva Bisgaard Pedersen, estará em Curitiba para visitar o Instituto Princesa Benedikte (IPB), uma associação civil de utilidade pública sem fins lucrativos, localizada no bairro de Santa Felicidade e focada em garantir os direitos infanto-juvenis.

Constituído em 2010 como o primeiro – e até hoje – único projeto social da Casa Real Dinamarquesa no Brasil, o IPB tem como patrona a Sua Alteza Real Princesa Benedikte da Dinamarca que, em 2019, veio pessoalmente à capital paranaense inaugurar a sede da entidade.

Por meio de uma parceria com o Lar Dona Vera, renomada entidade curitibana que acolhe crianças encaminhadas pelo Poder Judiciário em virtude de estarem em risco pessoal ou social, as instalações do IPB servem hoje de abrigo para aproximadamente 20 dessas crianças. Na passagem por Curitiba, a embaixadora conhecerá a estrutura, o atendimento e a amplitude dessa iniciativa para a sociedade.

Além da visita ao IPB, a embaixadora cumprirá agenda com autoridades locais e passará também pela multinacional dinamarquesa Novonesis e pelo escritório Andersen Ballão Advocacia.

SERVIÇO – Visita embaixadora da Dinamarca ao Instituto Princesa Benedikte

Data: 23/04/2024

Horário: 10h às 12h

Endereço: Rua Pedro Mossoline Gasparin, 135 – Santa Felicidade

Sobre o IPB – Inaugurado oficialmente em 2019 pela Sua Alteza Real Princesa Benedikte da Dinamarca, o Instituto Princesa Benedikte (IPB) é uma associação civil de utilidade pública sem fins lucrativos, constituída em 2010 como o primeiro – e até hoje – único projeto social da Casa Real Dinamarquesa no Brasil. Seguindo as premissas da Política Nacional de Assistência Social, o IPB trabalha na linha de defesa e garantia de direitos, especialmente com o propósito de apoiar entidades que atuam no acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade social em Curitiba (PR). Além de receber doações para sua manutenção, o IPB também realiza campanhas sociais para arrecadação de itens de primeira necessidade para essas entidades.