Franklin de Freitas – Movimentau00e7u00e3o na Casa de Custu00f3dia de Piraquara nesta tarde de quarta-feira

Três dos quatro agentes penitenciários mantidos reféns na Casa de Custódia de Curitiba desde o domingo (1), foram soltos no começo da tarde desta quarta-feira (4). As negociações entre especialistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e presos da Casa de Custódia de Curitiba foram retomadas pela manhã, segundo as informações a assessoria do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). A rebelião começou no úlitmo domingo, 1º, na Galeria 1. Desde o início, os custodiados rebelados mantinham quatro agentes penitenciários como reféns. Não há informações sobre o que os presos estariam pedindo e, segundo o Depen, não há informações sobre cortes de água e luz no local.

O quarto agente ainda em poder dos amotinados será liberado na quinta (5) pela manhã, conforme negociado com os detentos. Os agentes liberados estavam com ferimentos leves e, por precaução, foram encaminhados para hospital para atendimento médico. 

O Depen informa ainda que na Casa de Custódia de Piraquara, por volta das 14 horas, houve uma tentativa de fuga. Três detentos que estavam nos shelters tentaram empreender fuga e o SOE interveio rapidamente e conseguiu evitar. A situação foi normalizada e não há informação sobre feridos, segundo a assessoria do Depen.