O Paris Saint-Germain anunciou na tarde desta quinta-feira (31) a contratação de David Beckham, que assinou contrato até o fim da atual temporada europeia, em junho de 2013. 

Contudo, diferentemente do que muitos podem pensar, o aspecto financeiro, ao que tudo indica, não foi preponderante para a decisão do jogador, que já tem 37 anos.

Durante este contrato não vou receber salário, que irá para uma fundação de caridade para crianças em Paris. Isto me deixa muito orgulhoso, me motiva, talvez nunca tenha sido feito antes. Tenho uma paixão grande pelas crianças e por projetos de caridade. É algo muito especial.

O astro inglês afirmou ainda que se sente motivado e que escolheu Paris por ver o que o clube quer fazer.

A cidade sempre foi fantástica e agora tem um clube com um grande projeto para os próximos 10, 15 anos. Estou muito honrado e feliz em fazer parte, em ser escolhido para o projeto, declarou o meia inglês.

David Beckham estava treinando no Arsenal, da Inglaterra, e teve seu futuro especulado em diversos clubes da Premier League. Contudo, afirmou que continua leal ao Manchester United. 

Em todos os clubes que joguei tive sucesso e sempre disse que não gostaria de jogar em outro clube na Inglaterra a não ser o Manchester United, que é o time que eu torço, disse.