A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) identificou e indiciou o atleticano Robert Wilson Jukovski, 20 anos, como o autor do arremesso de artefato explosivo, ocorrido no último clássico Atletiba, do dia 4 de outubro.

Segundo o delegado-titular da Demafe, Clóvis Galvão, após receber as imagens de câmeras de monitoramento, existentes no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em apenas 24 horas de trabalho de investigação, Jukovski foi identificado, localizado e intimado a comparecer à especializada. Ele irá responder pelos crimes de explosão e promover tumulto em estádio de futebol, cujas penas somadas podem chegar a seis anos de prisão, contou o delegado.

Jukovski é integrante da Torcida Organizada Os Fanáticos há sete anos. Ele admitiu a autoria do arremesso e consequente explosão. Em seu depoimento ele alegou que agiu por impulso, contou o delegado.

Tanto Atlético como o Coritiba foram denunciados pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pois relato da súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) apontou mau comportamento de ambas as torcidas durante o clássico. A dupla Atletiba será julgada no STJD – a data ainda não foi marcada – e está sujeita a punições que vão desde multa até perda de mandos de jogos.