O fim de semana foi de festa de importantes etnias de Curitiba. No sábado começou o 22º Haru Matsuri de Curitiba, a Festa da Primavera da colônia nipo-brasileira. A festa aconteceu na praça ao lado do Museu Oscar Niemeyer até o domingo. Já a colônia polonesa em Curitiba homenageou Nossa Senhora de Czestochowa, a padroeira e rainha da Polônia, no Bosque do Papa no domingo.
A tradicional Festa da Primavera da colônia nipo-brasileira celebrou a chegada da estação das flores com shows, apresentações artísticas e culturais, grande praça de alimentação com vários pratos típicos da culinária japonesa. Como em outras edições das festas da colônia, milhares de pessoas circularam pelo local.
Já a festa no Bosque do Papa começou às 12 horas de ontem, com almoço típico, seguido de solenidade de abertura às 14h30, apresentações folclóricas e liturgia e louvor a Nossa Senhora, acompanhado pelo Coral João Paulo 2º.
Ao longo da tarde de domingo quiosques com produtos típicos estavam à venda. Também ficou aberto à visitação uma exposição sobre o Papa João Paulo 2º, além de acervos do Vaticano, Czatochowa e Wadowice.