Nesta última semana, Curitiba ganhou um novo espaço destinado a quem gosta de reunir amigos para desfrutar de um bom papo e, de quebra, dividir algumas surpresas gastronômicas.

 O Tsé Tsé Louge Bistrô, inaugurado no dia 17 de outubro, é ainda uma opção para quem quer apenas se descontrair e se divertir, dançando e desgustando uma bebida. Funcionando como bar,  e restaurante, o local foi construído no endereço do antigo  Plattea Café, na Rua Buenos Aires, 49, no Batel.

O Tsé Tsé surgiu de uma idéia e da união do produtor musical Rafael Machado, e empresários Ricardo Cavalaro e Rodrigo Machado. A proposta do local é de atender públicos diferenciados,  desde aquele que procura um happy hour na saída do trabalho, ao que se programa para um jantar sofisticado.

Mesmo sem ter propriamente uma proposta dançante, a intenção é usar muito bem os 12 metros quadrados do palco (com equipamento de vídeo e projetor de imagens), estrategicamente instalado próximo ao bar. Os estilos escolhidos tanto para apresentações de shows de música ao vivo quanto música eletrônica são o new jazz, new bossa, new soul e até o be-bop, além de MPB. “Optamos por música de qualidade e bom gosto mas com tendência pop, que descontraia o ambiente”, diz Rafael. 

Sem fugir à tradição gastronômica da cidade o cliente que escolher o Tsé Tsé para jantar poderá escolher  entre 34  opções de aperetivos, entradas e pratos da cozinha internacional. Além de receitas já conhecidas como picanha chimichurri, filet marchand du vin, spaghetti primavera e salada caesar, o chef Rafael Nakamura criou receitas exclusivas para o restaurante como o Tsé Tsé Salmon (salmão ao molho de ervas e limão), acompanhado de um inusitado Risoto de Kiwi. (cuja receita está abaixo).
Já no bar a novidade é um drinque também inédito que mistura absinto com saquê, recomendado a quem quer ativar os sentidos e escancarar a alma para as alegrias da noite.